sábado, agosto 26, 2006

Pobre Plutão

Enxofre, gritos, sofrimento. Ele vislumbrava tudo do seu trono de ossos, acariciando uma das cabeças do seu cão Kérberus. Tudo corria normalmente - Tântalo continuava sua tentativa interminável de comer e beber, Sísifo rolava a pedra morro acima e morro abaixo... Nada de novo. Ele, no entanto, parecia preocupado.

- E com o que te preocupas?

Uma cópia muito mais generosa da Monica Belluchi andava provocante na sua direção. Ser um deus tinha suas vantagens, afinal. Ela usava o mesmo figurino do Revolutions, só que não parecia estar tão incomodada de usar uma roupa tão apertada. E ficava bem nela. Nada como silicone de ambrosia.

- Esses malditos astrólogos! - explodiu finalmente o deus, seus cabelos inflamando. Levantou-se do trono, enquanto seu cão modestamente se retirou para comer um semi-deus incauto, que queria arrancar-lhe a coleira. - Eles querem me rebaixar! REBAIXAR, a mim!

- Querido, são astrônomos...

- Que seja. Eles acham que conhecem os segredos deste universo. Só porque criaram aqueles malditos conservatórios, que são na verdade antros de imoralidade e desrespeito! Ahn, como é mesmo o nome desses prédios? Prostíbulos?

- Não. Universidades.

- Bem, quase a mesma coisa. Quem eles pensam que são?

- Estudiosos, acho. - respondeu Perséfone, distraída, lixando as suas unhas.

Hades - ou Plutão, como queiram - sempre teve problemas de auto-estima, graças à parte que lhe coube cuidar. Nada contra os mortos, mas... bem, eles estão mortos. Todos o temem, todos pensam que ele é um deus maligno e ausente de sentimentos... mas poucos se lembram que ele seqüestrou Perséfone, neta de Zeus, só por amor. E não foi bem um seqüestro...

- Estudiosos! Até parece! Eles esqueceram quem começou com os princípios dessa ciência supérflua deles? Aqueles que nos adoravam! Que matavam em nosso nome! Sabe, não nos chamamos deuses à toa! Qual o planeta que eles dão para Zeus? O maior deles! Júpiter!

- Bem, querido... quando ainda eram nove planetas, você era o nono, certo? - sem esperar resposta, a elegante deusa continuou. - Quantos são os círculos do inferno, segundo aquele escritor com o qual você toma chá toda tarde?

- Nove... mas onde você quer chegar?

- E qual o melhor livro dele?

- O Inferno...

A postura já ia mudando - parecia mais relaxado. É, era um escritor aclamado até mesmo por quem nunca tinha lido, e o seu melhor livro, era mesmo o que descrevia os domínios de Hades. Hm, não estava tão mal na fita.

- Isso, bom garoto. Agora, me diga: qual dos maiores deuses tem uma esposa como eu?

7 comentários:

Allana disse...

Bem, tive que mudar a template, porque a minha tava toda tosca. E tive preguiça de colocar os links. Não que isso importe, ninguém lê isso mesmo... :P

Italo disse...

KKkkkkkKKKkKKkkKKk!
Muito, muito bom.
Pois é, Hades agora virou "planeta-anão", isso bota a baixo-estima de qualquer um lá em cima. Só você mesmo para transformar uma decisão de astrônomos em uma de suas consagradas comédias divinas mitológicas, ou seja lá que nome você dá a elas.
Adorei!
(que bom que você trouxe de volta o blog do limbo, do Tártaro ou sei lá de onde.... XD)
Beijos.

Guilherme disse...

Marrapaz, nao e que a preocupacao com Plutao surtiu um efeito colateral?
=)

Bom texto, garota.

Fernanda Eggers disse...

Amei o texto!
Bem que vc havia dito que o texto do B.D 2.0 te deu uma idéia. Ótima, por sinal!

=**

Anônimo disse...

a finess da mente afiada a desabroxar um texto como esse , por que isso não me acorre tb?

Keep going ;*

Dan Ramos disse...

Texto muito irreverente! Gostei. Ei, mas esse visual do teu blog tá muuuito ruim de ler, escolhe um template padrão que tem muitos e uns bem legais...

Bjocas

Marcelo Soares disse...

Muiot legal o template, só aletra do texto que esta pequena, mas tudo bem.

E finalmente alguém lembrou d eplutão...